Lenda: Akai ito (fio vermelho)

terça-feira, 1 de julho de 2014
Yoo, como vocês passaram esses dias? Espero que bem.
Bom, sei que não tenho postado muito, mas prometo que nas férias postarei sempre pra vocês.
Decidi postar sobre uma lenda, (já que sou viciada kkk) essa lenda é linda demais e achei que seria ótima pra começar as férias com estilo.
Acredita-se:
Os orientais acreditam que ¨ Um encontro é por acaso, mas um reencontro é o destino¨. Isso porque há muitos anos uma lenda surgiu na China. E essa lenda dizia que os deuses amararam no tornozelo de cada pessoa assim que nascemos um fio vermelho (invisível aos olhos humanos), que liga você a sua alma gêmea. Como vocês estão ligados não importa o que aconteça mais vocês sempre se encontraram. Se o fio for muito longo e tiver muitas curvar, mais difícil será o encontro entre as almas ligadas.
Logo essa lenda ficou conhecida pela Ásia. A mais conhecida é a Japonesa, que sofreu algumas modificações, o tornozelo se tornou o dedo mindinho, e o fio se tornou de algodão e muito mais delicado.


Lenda:
¨Um homem caminhava tranquilamente pelas montanhas. Caminhava feliz, pois ia visitar a sua noiva. De repente, um velho homem apareceu diante dele.
 -Sendo eu o Deus Xia Lao Yue tenho o poder de ver a corda vermelha que liga uma pessoa à outra.  E posso dizer-te que a pessoa que estás indo visitar agora não é a tua destinada e, se casares com ela, não vais ser feliz. A pessoa a quem a corda te liga é aquele bebé. -Disse apontando para um bebé que dormia no colo da mãe.
O homem não acreditou numa única palavra de Xia Lao Yue e, cego pela raiva, encarregou o seu criado de matar o bebé. No entanto tudo o que o Deus lhe dissera era verdade, o homem não estava ligado à sua noiva e, por isso vivia infeliz.
Passaram-se anos e a sua mulher faleceu deixando-o viúvo. Quando já tinha perdido toda a esperança de voltar um dia a ser feliz encontrou uma bela mulher com quem acabou por casar. Essa mulher era aquele bebé. O bebé que outrora mandou matar, mas que tinha conseguido escapar desse trágico final e que agora estava ali a seu lado, fazendo dele o homem mais feliz do mundo. ¨



Espero que tenham gostado, e por favor comentem o que acharam. E prometo que postarei, se não vocês podem brigar comigo, ok? kkkk
Oyasuminasai

Mei




4 comentários

  1. Muito linda esta lenda..eu acredito nela..mesmo que seja dificil acreditar que tem um fio vermelho amarrado em meu mindinho e também á outra pessoa kk tem um J-Drama que conta esta história estou assistindo e é muito fofo :)

    http://my-dear-ponei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas, acredito nessa lenda e realmente acho que um dia todos encontraremos a ¨outra ponta do fio¨. E se for J-drama que estou pensando, a historia é muito linda, monstra que não importa o que aconteça o amor sempre vencera, e mesmo não parecendo gosto de romance kkkk.
      Mei

      Excluir
  2. Essa lenda é muito linda :33 Gostei muito do post <3
    Uma dose de romantismo não faz mal a ngm :3 OASIAOSIAO

    Beijoooos
    pequenomundoasiatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nunca consegui achar lenda mais perfeita. E eu realmente preciso de mais romance na minha vida kkk
      obrigada, ate
      Mei

      Excluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.