Resenha: Master's Sun (kdrama)

domingo, 23 de novembro de 2014
Iaeee estrelinhas -q

 Tudo numa boa?
 Aqui estou eu mais uma vez pra outra resenha. E acho que essa é a minha primeira resenha de dorama coreano né? :o Eike tudo -q Então vamos lá!!

pôster promocional



 O dorama da vez é o The Master's Sun, ou Master's Sun, e antes de falar um pouco mais dele, vamos ler a sinopse.

SINOPSE: Tae Gong Sil é uma mulher que vive solitária num pequeno apartamento. Sua vida muda drasticamente após sofrer um acidente quase fatal, que a deixou em coma por meses. Após acordar, ela consegue ver fantasmas, e agora tem a função não que seja por opção dela ajudá-los a ir para o outro lado. Sua sorte muda quando conhece Joo Joong Won, um CEO frio e ambicioso, que acredita que tudo gira em torno do dinheiro. Gong Sil encontra em Joong Won uma saída para essa sua tortura de ver fantasmas, e então faz de tudo para tê-lo por perto.



 Bom, na sinopse dá pra ver a base do  nosso dorama. É uma mulher adulta que vê fantasmas, e conhece alguém que é capaz de ajudá-la. Só que esse cara não está a fim de ajudá-la a menos que ela lhe dê algo em troca (no caso, dinheiro). É um dorama muito engraçado, e muito emocionante também, não tem daqueles romancezinhos clichês de adolescente como acontece na maioria dos doramas. Não, não. Nesse aqui, as personagens são bem crescidinhas (embora algumas vezes não pareça) e totalmente encantadoras.


PERSONAGENS:


 Tae Gong Sil (Gong Hyo Jin): Tae Gong Sil é uma mulher que tem sua vida mudada completamente após um acidente. Ao acordar, ela descobre que é capaz de ver e falar com fantasmas, e então se vê obrigada a ajudá-los a "passar dessa pra melhor", ou eles não irão parar de persegui-la. É uma mulher bonita, mas com o anos em que teve que viver se escondendo e fugindo dos fantasmas, ela começou a se descuidar, e até a ser confundida com um próprio fantasma. Tem uma personalidade até infantil, e muitas vezes fala como uma criança. Ela se desacostumou a viver dentre os humanos portanto seu comportamento muitas vezes é reprimido.




 Joo Joon Won (So Ji Sub): Joo Joon Won é um homem rico e muito ambicioso. Nada em sua vida vale se não houver dinheiro envolvido. Ele conhece Gong Sil na estrada numa noite chuvosa, mas não tinha ideia do quanto aquela noite mudaria sua vida. Ele começa a ser perseguido por ela e depois descobre que esse talento que ela possui pode lhe ser muito útil e lhe devolver muito dinheiro que perdera no passado. Joon Won é um homem com talentos misteriosos e se envolve em muitos escândalos devido a presença de Gong Sil. (L, vocalista do Infinite, interpreta Joo Joon Won quando adolescente).





 Kang Woo (Seo In Guk): Kang Woo é contratado pela empresa de Joon Won para ser segurança em seu shopping center. Quando se muda para cidade, se torna vizinho de Gong Sil e se aproxima dela, os dois se tornam amigos, porém Kang Woo acaba se apaixonando por ela. O que põe em risco o verdadeiro motivo dele estar trabalhando para Joon Won. É um rapaz muito MUITO bonito, sério, e que acima de tudo zela pelo respeito e pela ordem. A própria personagem é um mistério também, e você vai sofrer com ele, vai por mim.



 Tae Yi Ryung (Kim Yoo Ri): Tae Yi Ryung é uma atriz famosa e que está com a data marcada para seu casamento com um famoso jogador de futebol. Após o fracasso de seu casamento, Yi Ryung descobre que há o envolvimento de Gong Sil nisso e passa a tentar descobrir mais sobre ela. As duas estudaram juntas no ensino médio, e Yi Ryung guarda rancor de Gong Sil desde então, já que vivia à sombra dela. Numa noite, ela conhece Kang Woo no estacionamento do hospital e, ao tentar chamá-lo para sair, é rejeitada e passa quase o restante do dorama tentando chamar a atenção dele.




não achei gifs dela ;-;
 Tae Gong Ri (Park Hee Bon): Tae Gong Ri é irmã de Tae Gong Sil e trabalha na cafeteria do shopping center de Joon Won. Ela é a única que sabe do segredo da irmã, e embora acredite nela, tem muito medo e se sente meio angustiada quando a irmã começa a conversar com algum fantasma perto dela. Tae Gong Ri nunca a culpou, mas depois do acidente de Gong Sil ela usou todo o dinheiro que era para o seu casamento para cuidar do tratamento da irmã e impedir que a mesma morresse. Ela, mesmo não morando com a irmã, ajuda-a e tenta apoiá-la em quase tudo que ela faz. Repetindo: quase tudo.


 Kim Gwi Do (Choi Jung Woo): Kim Gwi Do é o secretário pessoal de Joon Won e o único que sabe com detalhes sobre o passado do mesmo. É um homem velho que acompanha Joon Won não só na vida profissional como na pessoal também. Após Gong Sil passar a conviver mais com eles, Gwi Do a trata bem, mesmo com Joon Won fazendo exatamente o contrário. É um homem de poucas palavras e coração bondoso. Ele vê um futuro bom para seu patrão e a srta. Tae Gong Sil e tenta fazer com que os dois fiquem juntos.




 Há diversas outras personagens mas deixaria esse post muito grande, então foquemos nos mais importantes e vamos aos pontos positivos e negativos do dorama.
 Todo o dorama gira em torno de Gong Sil e sua capacidade de ver fantasmas, em cada episódio ela ajuda pelo menos um deles a fazer algo que ficou faltando fazer antes de morrer, ou passar alguma mensagem a alguém vivo. Acho que o único ponto negativo é que não há um jeito de você não se entregar de corpo e alma a esse drama. Você vai rir, cantar, imitar o Joong Won, e chorar, chorar muito. Afinal, pessoas queridas, quando morrem, deixam uma saudade, não é? E todas as personagens envolvidas com alguém morto acabam por chorar ao "reencontrarem" essas pessoas. Mas é um dos melhores doramas que eu já vi e super recomendo pra todo mundo. E tem o In Guk, como não assistir um dorama que tem o In Guk? u-ú



FICHA TÉCNICA:

Título: 주군의 태양 (Master's Sun)
Gênero: Horror, fantasia, comédia, romance
Ano: 2013
Exibição: 07 de agosto a 03 de outubro
Emissora: SBS
Episódios: 17
Elenco: Gong Hyo Jin como Tae Gong Sil - So Ji Sub como Joo Joong Won - Seo In Guk como Kang Woo - Kim Yoo Ri como Tae Yi Ryung - Choi Jung Woo como Kim Gwi Do - Park Hee Bon com Tae Gong Ri - Kim Mi Kyung como Joo Sung Ran (tia de Joon Won) - Lee Jong Won como Do Suk Chul (marido de Sung Ran)



Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha, e comentem o que acharam!!! Não deixem de votar na nossa enquete aqui, que logo logo diremos do que se trata, viu?

 


Beijoss~~ 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.