Resenha: Paradise Kiss (j-movie)

sexta-feira, 14 de novembro de 2014
Oieeeeeeeeeeeeeee -q
Como vão minhas estrelinhas? hUE

Faz muito tempo que eu não faço uma resenha né? ;-; Sorry guys, eu simplesmente ando com preguiça é, isso mesmo, preguiça de procurar gifs e fotos dos filmes e doramas que já assisti hahahaha. Mas agora, com um pouquinho de coragem, vou fazer a resenha do primeiro jmovie que eu assisti: Paradise Kiss.

pôster promocional



SINOPSE: Hayasaka Yukari, 17 anos, está para prestar o vestibular. Ela sempre se dedicou aos estudos, tentando ser a primeira da classe, e mesmo estudando bastante faz cursinho, por pressão de sua mãe. Um belo dia, Yukari está indo para o cursinho e um punk aborda-a. A garota, pensando ser um assalto (ou até mesmo coisa pior), foge, e acaba esbarrando em uma mulher com roupas estranhas, a qual Yukari, assim, a garota desmaia. Quando acorda, ela descobre que está no ateliê de um grupo de formandos da Yazawa Gakuen, uma escola um tanto diferente, onde alunos e alunas do ginásio até a faculdade, podem se dedicar às matérias comuns e algum ramo da moda. O grupo é formado pelo estilista George (Joji em japonês), com talento e ego descomunais, e seus auxiliares, Arashi, o punk, Miwako, uma linda menina, e Isabella, um travesti. Essas pessoas estavam procurando uma modelo para desfilar para eles no concurso que encerra o último ano letivo deles na universidade de moda, mas Yukari ainda assustada com a aparência estranha daquelas pessoas recusa o convite. Então, um novo caminho se abre para Yukari... (créditos: MeteorDramas)


 Bom. Vamos pelo início. Paradise Kiss é uma live-action do mangá/anime que leva o mesmo nome. Yukari, a nossa protagonista, passa por uma realidade vivida por muitos, não só no Japão como aqui no Brasil também, que é sobre como alguns jovens vivem sobre pressão dos pais com questão de estudo. Soube recentemente que um amigo meu tava sendo julgado pela família por não ter estudado pro ENEM, sendo que ele está no segundo ano e só fez a prova pra conhecê-la melhor. Absurdo, não? Pois é. É uma realidade que muitos vivem e com Yukari não é diferente. Mas um mundo novo se abre pra ela e ela descobre que pode ser muito mais do que apenas uma garota aplicada com estudos... Um filme comum e até bonitinho pra uns, mas uma lição de moral e de vida para outros...



PERSONAGENS:


 Hayasaka Yukari *Caroline* (Kitagawa Keiko): A nossa personagem principal é... como podemos dizer? Besta? Idiota? KKKKKKKKKKKKKKKK Mas sério. No início, você vai pensar: "como essa garota é estúpida" ou "essa menina é muito besta" e no começo ela realmente é. Uma completa sem sal. Que respira livros e tenta se esforçar para passar de ano e ir para a faculdade. Mas ela já não tinha mais certeza de que era isso que ela queria. Ela estava cansada, confusa e até triste por estar sempre fazendo a mesma coisa. Mas as coisas mudam. Depois de conhecer Joji e toda a galera, ela muda sua postura, suas atitudes, e até começa a ter opinião própria. É muito bacana acompanhar a evolução dela na história é mais interessante no anime do que no live-action, mas ok.

 Koizumi George *Joji* (Mukai Osamu): Joji é um estilista conhecido em sua universidade. Sempre excêntrico e trabalha sempre usando uma única inspiração desconhecida, ele logo se interessa por Yukari, para ser sua modelo em sua nova roupa. Claro que não será tão fácil convencê-la, e é aí que nos apaixonamos por ele. Esse cara tem uma forma completamente diferente de persuadir as pessoas, sendo completamente irreverente e até as vezes excêntrico ao extremo. Chegando a assustar a pobre Yukari. Claro que seus colegas de trabalho já são totalmente adeptos ao jeito "Joji" de ser. Mas ele tem uma razão para isso: a família. Ao longo da trama você vai descobrir um pouco do interior da família dele. O pai e a "mãe". E sim, você vai se apaixonar por ele. Sinto lhe informar.

 Isabella (Igarashi Shunji): Isabella é uma travesti que também é estilista e estuda com Joji. Só o fato de ter uma travesti no live-action deve ter rendido um pouco de polêmica no Japão, mas isso eu não sei dizer, já que não encontrei muita informação sobre o lançamento do live-action lá. Isabella é uma pessoa muito bondosa, e as vezes age como a mãe de todos ali. Tem uma afeição forte por Joji e pode até ser confundido com amor encubado. Mas não se enganem. É só amizade mesmo.

 Nagase Arashi (Kaku Kento): Já citei esse ator em outro projeto (dorama Samurai High School) e aqui ele está nem tão diferente da outra personagem. Arashi é um garoto punk MUITO chato. Mas chato mesmo. É persistente, fala muito, é ignorante. Atitudes bem punk mesmo ou o que eles julgam ser punk. Namora Miwako, o que é uma combinação estranha porém muito legal. E é ele quem 'conhece' Yukari primeiro e percebe o talento dela, embora ninguém reconheça isso. Afinal, ele só correu atrás dela até ela desmaiar, nada demais.

 Sakurada Miwako (Omasa Aya): Miwako é uma garota muito fofa que estuda na mesma faculdade de artes que os outros. Tem uma personalidade muito fofa e está quase sempre sorrindo. Ela tem um estilo lolita, o que só faz com que ela seja mais bonitinha. Eu compararia ela com uma boneca de porcelana numa boa hahahaha. Logo ela se torna uma grande amiga da Yukari, e ao longo da trama conhecemos um pouco mais sobre ela.




 Ao longo do filme conhecemos as outras personagens e a importância delas varia de momento pra momento. Eu gosto muito desse filme, já que ele, além de ter moda envolvida, tem bastante comédia e não é um romancezinho clichê. Quase parece filme americano, em que a mocinha só fica com o mocinho no final. Mas uma reclamação que eu tenho dele é que ele não é muito fiel a obra do anime. Já que o anime explica melhor algumas cenas que no filme pode te deixar confusa (como o triângulo amoroso entre Miwako - Arashi - Hiroyuki *melhor amigo da Yukari*), e também algumas cenas cortadas como as cenas de sexo não são cenas explícitas no anime, mas mostra sim os dois lá no tchaca tchaca na butchaca u-ú entre os casais do filme, o anime também explica melhor a história da família da Yukari, do Joji e a sexualidade de Isabella. Mas o filme não tira a essência do anime. A base, a ParaKiss ainda existe, só que quase por cima. Pra quem gosta de entender bem a história eu aconselho a assistir o anime primeiro mas vou avisando: o anime é velho então a imagem não é um "No Game No Life" da vida ok?, mas pra quem não curte animes só o filme já ta bom. Mas você não vai entender a história 100% :c


FICHA TÉCNICA:

Título: Paradise Kiss (パラダイス・キス)
Autor(a): Yazawa Ai (mangá)
Gênero: Comédia, Romance
Ano: 2011
Exibição: 4 de Junho
Duração: 1h 56min
Elenco: Kitagawa Keiko como Yukari - Mukai Osamu como Joji - Igarashi Shunji como Isabella - Kaku Kento como Arashi - Omasa Aya como Miwako - Yamamoto Yusuke como Hiroyuki - Kato Natsuki como Kaori




 Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha e assistam o filme/vejam o anime/leiam o mangá se acharem e nos deem sua opinião!!!



Beijos~~



4 comentários

  1. ”No início, você vai pensar: 'como essa garota é estúpida' ou 'essa menina é muito besta' “ - HUAHUAHSUAHS. EU RI ALTO. Tive que procurar no Google pra ver se o Igarashi era de fato, um homem. As roupas enganam nesse gif que você pôs. Mas não é tendência dos lives essa coisa de se distanciar do original? Digo, eles sempre mudam algo. Acho que é mais para o público que leu ou assistiu Paradise Kiss (estou devendo assistir, aliás. rs). ♡ @ emilie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... mas eu sou muito fã do Kaku Kento e fiquei sabendo do filme quando fui procurar os trabalhos dele -q Assisti o anime antes de ver o live e tem muita diferença. Mas os dois são ótimos *-* Essa 'drag' tá mais queen que as 'drags' da Paulista, só acho u-ú
      Assista sim, e depois diga o que achou, agradecemos o seu comentário baby <3

      Excluir
  2. Fiquei curiosa com sua resenha... já tinha ouvido sobre Paradise kiss mas eu sempre deixo as coisas pra depois por isso ainda não assisti.
    A história parece ser bem legal
    Vlw pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho essa mania também -q mas assista. É um ótimo filme!! *-*
      De nada anjo, qualquer sugestão é só dizer *o*

      Excluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.