Resenha; 14 Sai no Haha (Mãe aos 14 anos)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
Yoo,
Como estão? Espero que estejam bem. Como prometido não abandonarei vocês.
Olha, não sei se  falei antes e também não quero parecer chata mas vocês deveriam comentar se gostarem e mesmo se não gostarem, isso faz com que tenhamos mais vontade de postar e de procurar coisas novas e legais para vocês
Bom, vamos ao post.


Sinopse:
 Miki, uma jovem de 14 anos, tem um amigo do cursinho um ano mais velho. Ela é apaixonada por ele, mas não tem certeza se ele retribui tais sentimentos.
Um dia a mãe de Satoshi, amigo de Miki, da dinheiro a ele, que decidi levar a Miki para passear. Enquanto estão passeando uma gangue os persegue e espanca Satoshi. Assim que a  gangue vai embora os jovens procuram um lugar para dormir e acabam passando a noite juntos, achando que isso não mudaria nada na vida deles.
Algum tempo depois Miki descobre que esta gravida, e assim começa sua batalha.

Episódios: 11
Gênero: Familiar
Ano:2006

Elenco
Shida Mirai como Ichinose Miki

 Haruma Miura como Satoshi Kirino                  
 Misako Tanaka como Ichinose Kanako
Katsuhisa Namase como Ichinose Tadahiko
Kazuki Koshimizu como Ichinose kenta
Shigeru Muroi como Shizuka Kirino            

Minha opinião: 
Achei um enredo muito interessante, e assisti mais pela curiosidade de saber como era a visão da sociedade japonesa em relação a esse assunto. 
Assim que comecei a assistir me senti parte do drama e queria assistir sem parar(Acho que por isso assisti em menos de 24 horas hehe). 
A vontade e a força da Miki são tão grandes, e um das principais coisas que parei para pensar foi o fato do aborto, que é legalizado no Japão.

Espero que tenham gostado, e se quiserem assistir esse tem no Youtube. 
Até a próxima meus queridinhos. 

7 comentários

  1. Yoo Mei o/
    O que vc falou nao é chatice não! Vamos ser sinceras, a gente fica super triste quando escrevemos com todo carinho e ninguém comenta. Pelo menos eu fico :/ tem blogueiro que só comenta nos blogs de quem comenta no dele, talvez isso seja um pouco egoísta, mas muitos agem assim. Vc tem comentado em muitos blogs? Quem sabe visitando mais blogs sobre cultura oriental mais pessoas venham comentar e visitar aqui também. E eu nem posso dar muita dica porque eu também não sou nenhuma recordista de comentários no meu blog hehehe. Quanto ao dorama, se tem o Miura já vale muito a pena assistir, gosto demais dele <3 se aqui no Brasil ser mãe aos 14 é quase um crime contra a sociedade (apesar de acontecer bastante), imagina no Japão. Eu fiquei curiosa agora >.< gostei bastante da resenha^^ kissus...

    horadochoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Yoo, também não posso dizer que comento muito nos blogs ç,ç. Todo mundo ama o Miura, e sempre recomendarei este dorama pelo fato do enredo ser muito interessante e bonito. Valeu, sempre achei que minhas resenhas eram ruins.
    Beijinhos, até

    ResponderExcluir
  3. O drama é realmente lindo.
    Sua resenha é boa, mas poderia ser mais detalhada. Você poderia falar sobre os pontos positivos, o que não foi assim tão relevante e o que fez com que ele se tornasse memorável. Pense que ao invés de escrever, você está tentando convencer uma amiga, que não gosta de dramas, a assisti-lo.
    Não se importe se a resenha for longa. Se o conteúdo for bom, as pessoas irão lê-la sem pestanejar. E, assim como fez, use muitas imagens marcantes e gifs.

    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todas as dicas, vou começar a usa-las de agora em diante. Fico muito feliz quando vocês transmitem suas opiniões sobre o conteúdo e sobre como montamos a postagem. Obrigada de verdade, e desculpe pela demora para responder, tentarei não deixar que isso aconteça novamente.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu gostaria de assistir esse dorama, como eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://doramafanssociety.blogspot.com.br/2010/07/14-sai-no-haha.html

      Excluir
  5. Galera estou com o coração acelerado assistindo esse drama, ele não e ótimo, e excelente, que atriz essa Shida Miraí,

    ResponderExcluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.