Resenha: Q10 (j-drama)

domingo, 28 de dezembro de 2014
Tcha-ram! Kim is back! Como foi o Natal de vocês? O meu foi ótimo, ganhei muitos presentinhos e pretendo mostra-los para vocês :3 Hoje eu vim falar sobre esse drama que eu me amarrei super, que é Q10 ou Kyuuto
O mais interessante que eu andei reparando, é que um dos atores (o meu favorito, tentem descobrir quem é e.e) apareceu em algumas resenhas aqui do blog. Ah, e além disso, a fofa que faz a Kyuuto era ou é, eu não sei do AKB48 > . < Enfim, vamos logo j-dramatizar? -q
SINOPSE: "Fukai Heita é só um mero estudante gentil e sem interesse em romances. Um dia, uma aluna transferida chamada Q10 (kyuu-to, ou cute) entra em sua turma. Ela parece normal, mas na verdade é um robô. Juntos, acabam se metendo em várias encrencas na escola, e Heita gradativamente se apaixona por Q10."

PERSONAGENS:
Q10 *Kyuuto* (Maeda Atsuko): A personagem da Atsuko é do tipo "no começo: hate/depois:oh, so lovely *0*". Principalmente a coisa mais odiável é a voz ultra robotizada dela, mas depois você vai se acostumando tanto, que se for ver a voz dela normal, fica até assustado. O que eu acho bonito, tanto nela como no Heita é o amor que cresce nos dois e como eles convivem. É super fofa algumas ideias que ela dá, para ajudar a todos ela sempre faz de tudo.



Fukai Heita (Takeru Sato): Olha o mozão da Mei aqui :v Gente, eu adorei super a atuação dele, ele é super, como dizer?... experiente. Ele não é tipo aqueles atorzinho da Globo que parece que tá em peça infantil. O personagem do Takeru, o Heita, é um completo de um sem vida, mas depois que ele ativa a Q10, e ela pensa que ele é seu dono, ele acaba se apaixonando por ela, mas recusa o seu sentimento por uma robô o que não é nada normal, convenhamos.


Kageyama Hisashi (Kaku Keito): Oiiiiiiá meu delícia! Mano, ele é muito lindo, além de talentoso, para de perfeição darling u-u Tá, enfim, Kageyama é apaixonado por câmeras, vive andando com uma filmadora na mão gravando tudo a sua volta, principalmente a Kawai, sua paixãozinha encubada. Ao longo do dorama os dois se aproximam, é muito fofo >u<


Yamamoto Tamiko (Renbutsu Misako): Essa linda sofre "preconceito" por querer ser quem ela é realmente. Ela quer ser uma rock star, mas muitos a veem como uma louca, falando mal dela e do cabelo dela por toda a parte. Por isso ela usa uma peruca para esconder o seu cabelo verdadeiro, e também o seu eu interior, mas que vai sendo liberto durante o drama.

Kawai Emiko (Takahata Mitsuki): Uma j-popper muito louca. Ela é quase que uma sasaeng japa, que é louca por um cantor (vocês entenderam o gif ao lado vendo o dorama), mas muito tímida. Além disso é estudiosa, nerd e não se destaca muito. Ela se acha feia, mas na verdade tem pessoas que não acham isso, tipo o Kageyama, que tenta fazer ela entender isso todo o tempo.



O do fundo é ele ^^ Não achei gif melhor, sorry!
Kubo Takehiko (Ikematsu Sousuke): Ele é amigo do Heita desde crianças, e os dois passaram por muita coisa juntos, principalmente a doença que os dois possuem, mas para ele vem se tornando mais difícil, sendo que seu problema veio piorando durante o tempo. Ele aparece muito pouco durante o drama, ainda mais na parte que ele fica internado, que é quando ele conhece a Yamamoto e eles viram amigos.


Aquele momento "não achei um gif ameaçador dela" -q


Fujino Tsukiko (Mayuko Fuduka): Na hora que ela entra na trama, você pensa "o que essa tia tá fazendo aqui?", ai você se ilude, acha que ela tá fazendo uma coisa e tcharam ela tá no dorama pra fazer outra. Só pra deixar vocês com mais curiosidade, vocês saberão a verdadeira missão dela no capítulo 7/8.







FICHA TÉCNICA
Título: Q10
Gênero: Romance/Comédia/Ficção
Ano: 2010
Exibição: 16 de outubro - 11 de dezembro
Episódios: 9
Emissora: NTV
Elenco: Takeru Sato como Fukai Heita - Maeda Atsuko como Q10 - Renbutsu Misako como Yamamoto Tamiko - Kaku Kento como Kageyama Hisashi - Emoto Tokio como Fujioka Makoto
Links para assistir:  Fansubber (necessário cadastro) - Intertainer
MINHA OPINIÃOAcho que eu desidratei durante esse dorama, principalmente durante o último episódio. Com muita sorte esse foi o primeiro que eu assisti, e pretendo continuar assistindo mais depois desse. A história em si é muito linda, sobre lidar com os desafios da vida, dificuldades financeiras e/ou familiares, saúde e amor ao próximo, se você amar histórias assim, assista!
Faltaram muitos personagens realmente principais no dorama, porque todos acabam sendo importantes, como o craaaaaaaaazy  otaku Nakao e o outro menino do pão :v que eu esqueci o nome.

Créditos das informações
Sora-D Fansubs Filmow AsianWiki

Enfim, foi isso, vocês já assistiram ou querem assistir? O que acharam?
Beijões no core~

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.