Resenha: Skip Beat! (スキップ・ビート!)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015
Oi pessoas *-*
Bom dia/tarde/noite pra vocês <3

 Esse ano, eu provavelmente não farei mais nenhuma resenha de doramas no blog. But why? É porque agora minhas resenhas serão feitas no meu canal, e não tem sentido eu fazer duas resenhas iguais, portanto, é muito provável que eu pare ;-;
 Mas isso não quer dizer que eu não vá mais ficar aqui, nononono. Eu continuo aqui, só que agora vou exercer outras funções e.e E como eu AMO escrever, vou aproveitar e dedicar-me um pouco a fazer resenhas de animes/mangás que eu já vi/li, e de algumas trilhas sonoras... que tal?

 E hoje, pra começar, vou falar de um anime que fez tanto sucesso que até ganhou uma versão em dorama: Skip Beat!



 RESUMO: Kyoko Mogami é uma garota de 16 anos que sempre foi apaixonada por seu amigo de infância, Shotaro Fuwa. Shotaro nunca se contentou com a vida que levava, e resolveu fugir para Tokyo com Kyoko, e a mesma larga o ensino médio para fugir com ele. Ao chegarem em Tokyo, Kyoko começa a trabalhar em vários lugares para poder sustentar a si mesma e a Sho, enquanto ele apenas trabalhava para lançar sua carreira na música. Ele consegue fama e sucesso, enquanto Kyoko trabalhava pra ele. Um dia, Kyoko o ouviu reclamando dela para sua secretaria, dizendo que ela não passava de uma empregada para ele. Furiosa, Kyoko resolve cortar seus laços com Shotaro e jura vingança, mas Shotaro diz que a única forma dela se vingar dele é se ela entrar para o showbiz e se tornar mais famosa do que ele. Então Kyoko parte em busca de sua vingança, muda sua aparência e tenta entrar para a empresa "rival" da empresa de Shotaro. Lá, ela conhece Ren Tsuruga, um ator muito famoso e por quem Shotaro nutria um grande ódio. A princípio, Ren e Kyoko também não se entendiam, mas com o passar do tempo e com a convivência eles começam a gostar um do outro e Kyoko começa a gostar mais do showbiz do que ela imagina.

 PERSONAGENS:


Mogami Kyoko (
最上 キョーコ)












 Tsuruga Ren (
敦賀 蓮)















 Fuwa Shotaro/Sho (
不破 尚)


















Yashiro Yukihito (
社 倖一)














 Takarada Lory (
ローリィ宝田)
















 Takarada Maria (
宝田 マリア)














 Kotonami Kanae (
琴南 奏江)















 Sawara Takenori (
椹 武憲)
















 Aki Shoko (安芸 祥子)






























FICHA TÉCNICA


MANGÁ
Título: スキップ・ビート! (Sukippu Bīto!) / Skip Beat!
Gênero: Comédia romântica
Ano:  2002/presente
Lançamento: Fevereiro/presente
Autor: Yoshiki Nakamura
Volumes: 34
Editora: Hakusensha
Revista: Hana to Yume
Público-alvo: Shōjo
Onde ler: Mangá Host | KSensei


ANIME
Ano: 2008/2009
Exibição: Outubro/Março
Duração: 25 min. aprox.
Episódios: 25
Emissora de TV: TV Tokyo
Estúdio: Hal Film Maker
Direção: Kiyoko Sayama
Onde assistir: AniTube! | AnimeQ | Super Animes | AnimaZone



 MINHA OPINIÃO:
 Quando eu vi o primeiro episódio foi por puro acaso. Mas me interessei tanto pela história que fiquei até de madrugada assistindo pra chegar no final e descobrir que... TEM CONTINUAÇÃO!!! MANO. NÃO!! Isso me deixou muito revolta por duas razões: 1ª: o anime não continua, então se você quiser saber o que acontece depois, tem que acompanhar o mangá. 2ª: o mangá não é vendido no Brasil pelo menos nunca achei, então você tem que ler online.
 Eu não leio online, eu particularmente detesto. Mas eu precisei fazer uma exceção, porque eu realmente gostei do anime ;-; Fora esse pequeno problema, o anime e o mangá são ótimos. A história é bem levinha, um amor -q engraçado. E você vai se matar de rir com com a "Kyoko obscura". Ela é uma personagem muito engraçada. E o Ren... ah, o Ren e.e Você vai se apaixonar por ele, mesmo com todo aquele jeito sério dele, ele vai te cativar. Eu dou nota mil pela história. Mas nota zero por eles terem parado de produzir o anime na primeira temporada ;-;



 Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, e quem assistir, ou ler, deixe nos comentários o que achou!!


Um grande beijo, estou com saudades de vocês~~

1 Comentário

  1. Faz um bom tempo que eu vi skip beat , tbm gostei muito dos personagens e até começei a ler o mangá ( li uma boa parte até). Porém eu parei primeiro pq o Ren , se não me engano não fala para a kyoko que gosta dela , e eles nem se beijam .Então não quero ficar frustada resolvir parar . e tbm parece que se não me engano (duas vezes rs') o ex fica apaixonado por ela (não afirmo pq como disse parei de ler o mangá e faz muito tempo msm).
    Dou nota : 3/5

    ResponderExcluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.