Resenha: Kimi Ni Todoke (君に届け- live action)

segunda-feira, 2 de março de 2015
Esse filme eu assisti faz um tempinho já, quando a Mei comprou pra mim lá na Liberdade o DVD e eu assisti quase que de imediato deve ter demorado uma semana pra eu ver. Eu já venho adiando essa postagem há um tempo, mas a preguiça me bateu e eu fiquei sem acabar o pouco que eu faltava.
Enfim, fiquem com essa resenha fofa <3

SINOPSE: "Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” (Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar."

PERSONAGENS:
 Tabe Mikako (Sawako Kuronuma): A Sawako têm uma personalidade um tanto quanto diferente. Eu sou super emotiva e qualquer coisinha que me dão motivo para eu ficar chateada eu já choro, imagina se eu sofresse o "bullying" que ela sofre? Acho que eu já tinha me matado ;--; Ela consegue ser alegre e positiva sobre as coisas, até mesmo as ruins, e é muito tímida, mas acho super fofa a trajetória da personagem até ela conseguir ser mais comunicativa e tirar a fama de ser a Sadako da vida real.


Miura Haruma (Shota Kazehaya): Gente, sabe aqueles filmes clichês que o popular acaba casualmente se interessando pela rejeitada da escola? Então, é obviamente e praticamente isso. A diferença é que o Shota sempre parece ser uma figura alegre e simpática com todos ao seu redor, não por questão de aparência mas sim porque é da sua natureza. A questão do nome do originalmente mangá ser chamado de "Alcançando Você" é a questão dele querer ir atrás da Sawako e conquistá-la, mas que também é o motivo de muito sofrimento e choro nos minutos finais. #spoilerzando de leve.

da esq. para direita: Chizuru e Ayano (sorry por não ter gif, não achei ;--;)

Renbutsu Misako (Chizuru Yoshida): Gente, eu acho que sou uma grande fã da Renbutsu, eu amo muito a atuação dela, tanto por Kimi Ni Todoke como por Q10 (que eu fiz a resenha, só clicar aqui pra ver), ela realmente merece um prêmio, pois é realmente incrível, e acho que não é só eu que penso isso! Enfim, a Chizuru é uma personagem meio "maria machinho", mas que tem sim sua feminilidade quando quer e é sentimental. Afinal, no final ela decide mostrar que consegue ser feminina pra quem ela diz gostar e não se iludam muito, ela não irá gostar de quem vocês vão pensar.
Natsuna Watanabe (Ayane Yano): A Yano é uma personagem não muito ativa, maaaas.... Ela e a Chizuru são melhores amigas, mas são completamente diferentes isso que faz uma boa e forte amizade, né?! A Yano tem um boy magia, mas para nossa decepção ele não aparece no filme, é.


FICHA TÉCNICA

Título: 君に届け/ Kimi Ni Todoke / Alcançando Você
Autor(a): Karuho Shiina (mangá)
Gênero: Comédia/Romance
Ano: 2010
Exibição: 25 de setembro
Duração: 2h08min
Elenco: Tabe Mikako como Sawako Kuronuma - Miura Haruma como Shota Kazehaya - Aoyama Haru como Ryu Sanada - Renbutsu Misako como Chizuru Yoshida - Kiritani Mirei como Ume Kurumizawa - Natsuna Watanabe como Ayane Yano

Créditos das informações

MINHA OPINIÃO: Eu gostei bastante, sabe? Eu não sei se chega a ser totalmente igual ao mangá ou ao anime porque eu nunca li nem vi nenhum dos dois, mas é bem legal e fofo. Eu não chorei rios que nem quando eu vi Q10, mas cheguei a me emocionar bastante. É interessante o quanto a Sawako se esforça para as pessoas acharem ela útil, mesmo todos tendo medo dela (tanto que evitam falar e manter contato visual com ela). O legal também é que o Shota tenta falar com ela até mesmo depois de saber sobre a "maldição", e acaba gostando dela, e essa aproximação faz com que a Chizu e a Yano começem a falar com ela também. O único ruim é que acaba meio sem final, sabe? Eu andei lendo que assim como no anime ou no mangá? ficou meio vago o final, mas de resto foi bom. Assistam, vale muito a pena!

Por hoje foi só! Mas eu estou cheia de postagens sendo finalizadas, então não será tão cedo que eu abandonarei vocês <3

Beijos~!

2 comentários

  1. Sem duvidas um dos meus filmes favoritos <3
    Sawako-chan (OωO )
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um amor, e eu choro demais (sou chorona, ai com esse filme eu desabo mesmo KKKK), a abordagem dele é muito tocante <3

      Desculpe pela demora em responder ^^
      Até mais o/

      Excluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.