Resenha: O Conto da Princesa Kaguya (かぐや姫の物語)

segunda-feira, 30 de maio de 2016
Gomennasai, fiquei três semanas sem postar nada e nem dei um simples sinal de vida pra vocês. E que estava em semana de provas e no feriado estava cheia de lição e afins, mas isso não é justificativa. Bom, vou tentar recompensar as postagens nas próximas semanas.
Sinopse:
Essa animação é baseada em um conto japonês, O Conto do Cortador de Bambu.  
Um dia Sanuki, o cortador de bambu, está trabalhando tranquilamente quando avista um bambu brilhando, e dentro dele há uma garotinha muito pequenina. 
Ele e sua esposa, Ona, decidem que criarão ela por acreditarem que foram forçar divinas que a enviaram. Eles a chamam de Hime princesa. 
Hime vivi muito feliz nas montanhas, e tem um crescimento fora do comum, faz muitas amizades e é completamente apaixonada pela natureza e os animais. Mas, um dia seu pai, Sanuki, retorna da floresta de bambu com tecidos finos e muito ouro e acredita que seja um sinal de que eles devem cria-la como uma verdadeira princesa. 
Constroem um castelo e fazem inúmeros kimonos com os presentes divinos, mas Hime não se sente completa longe da natureza. 

Elenco:
  


 Ficha Técnica:
Gênero: Animação/Fantasia/Drama
Roteiro: Isao Takahata
Baseado: O Conto do Cortador de Bambu
Estúdio: Studio Ghibli

Minha opinião:
Esse filme é muito maravilhoso, me fez parar pra pensar em diversos fatores da minha vida que não dei valor o suficiente e acabei perdendo, ou até algumas coisas que eram importantes e simplesmente se foram. Além de, uma grande lição de que o mais simples pode sim, ser o mais importante. Chorei no final, como choro em praticamente todos os filmes do Studio Ghibli, que, na minha opinião, é um dos melhores Estúdios de animação nos dias de hoje. 
Para ser sincera, só soube sobre esse filme através da premiação do Oscar de 2015, e fico decepcionada que não tenha conseguido o premio. 

Espero que tenham gostado. 
Sayo!

2 comentários

  1. Nossa adoro esse filme, já assisti duas vezes!
    Adoro desde seu traço, é simples mas o conteúdo é bem profundo, mostra cada detalhe da história da Kaguya.

    Adorei muito, e também concordo de ter ficado deepcionada de não ter conseguido oscar.

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito perfeito esse filme. E ainda não admiro que não tenha ganho.
      Beijos

      Excluir

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.