Youtubers Orientais

segunda-feira, 12 de setembro de 2016
Fala peoples!! Tudo bem com vocês? No post de hoje, resolvi mostrar alguns canais de cultura oriental que eu acompanho pra vocês. Uns talvez vocês conheçam, outros não. O que importa é que acho todos muito interessantes, e eu espero que vocês gostem, vamos lá?

(Foto: BrazilKorea)





1º Aqui Pode - A vida no Japão

(Foto: Facebook/AquiPode)

 O primeiro canal que eu vou falar aqui é o Aqui Pode. Foi o primeiro canal de cultura oriental que eu comecei a acompanhar, e achei muito bacana. O criador do canal é o Hiro, um brasileiro que mora há 18 anos no Japão (não tenho certeza se foi mesmo em 98 que ele se mudou, mas foi mais ou menos nessa época). Ele já visitou o Brasil algumas vezes, mas mora por lá mesmo com sua família. Antigamente o canal era administrado por ele e seu amigo Toloud, também de família brasileira, só que infelizmente (ou felizmente, depende do ponto de vista), o Toloud se mudou de volta para o Brasil, e assim o Hiro teve que segurar as pontas sozinho ;-; Mas atualmente ele apresenta o canal com seu pai, o Karatesudo (apelido que os entendedores entenderão haha). Seus vídeos falam basicamente de fatos curiosos sobre o Japão, comidas típicas e bizarras, contos e lendas urbanas, alguns passeios turísticos, além dele contar um pouco sobre sua vida pessoal (como o VEDA). É um canal muito divertido e pra quem curte mesmo o Japão, vai adorar!



2º Japão Nosso de Cada Dia

(Foto: Facebook/JapãoNossoDeCadaDia)

 Nosso segundo canal é o Japão Nosso de Cada Dia, apresentado pelo casal Pritt e Lohgann, ambos brasileiros que moram no Japão. É um canal que eu acompanho a menos tempo, mas a Pritt tem um jeitinho que lembra muito uma pessoa que eu conheço, e então não consigo parar de assistir. O canal deles fala basicamente das coisas que tem no Japão, principalmente doces e alimentos em geral. Sempre que eu vejo um vídeo deles, fico com a maior vontade de ir na Liberdade comprar todos os doces que eles mostraram, mas aí eu lembro que não tem nem metade chateada. Os dois são muito carismáticos, é um casal muito fofo e atencioso com os fãs, e o canal é bem divertido de se acompanhar!



3º Midori

(Foto: Facebook/MidoriThais)

 Acho que essa é mais conhecida por vocês. Nosso terceiro canal é o canal Midori, Dirigido por Thais, uma jovem de 21 anos, brasileira, que atualmente mora na Coreia no Sul, e em seu canal conta suas experiências na terra no titio Psy, Também já fez resenhas de doramas, mas em geral seu canal é um vlog, que conta sua vida na Coreia. Não é um canal que eu acompanho com frequência, mas como eu o considero muito completo em questão de informação e curiosidades da Coreia do Sul, estou inscrita e sempre que tenho tempo dou uma olhada nos vídeos dela. Sem falar que ela é um amorzinho, né gente?



4º Josephine Liu

(Foto: Facebook/JosephineLiujpl)

 Esse é um dos canais mais recentes. Nosso quarto canal é o canal da Jose, que leva o mesmo nome. Ele também se trata de um vlog, onde a Jose fala sobre idols, kpop, dorama e coisas coreanas. Bom, sou meio suspeita pra falar da Jose, já que eu a conheço e a considero uma garota incrível. Acho que ela ainda tem uma grande jornada pela frente, e que o canal dela ainda vai crescer bastante. Acompanhem! Vocês não vão se arrepender, ela é um chuchu de pessoa.



**


Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado da matéria! Se vocês tiverem alguma sugestão de canal pra nos passar, é só dizer nos comentários. Aproveita e comenta se já conhecia algum desses, e o que acha!

Beijo enooooorme <3 <3

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.