Resenha: Hello, My Twenties/Age of Youth

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Olá gente, tudo bom com vocês? Today eu vim com a resenha desse drama que tomou meu coração de um jeito que vocês nem imaginam, eu fiquei super apaixonada por ele e vocês irão ver o porquê ao longo dessa matéria.

SINOPSE: Estudantes universitárias Yoon Jin-Myung (Han Ye-Ri), Jung Ye-Eun (Han Seung-Yeon), Song Ji-Won (Park Eun-Bin), Kang Yi-Na (Hwa Young) e Yoo Eun-Jae (Park Hye-Soo) dividem uma casa.
Jin-Myung está ocupada apoiando-se financeiramente e estudando. Ela sofre de insônia. Ye-Eun é dedicada ao seu namorado, ela é clara sobre o que ela gosta ou não. Ji-Won tem uma personalidade brilhante e gosta de beber. Yi-Na é popular devido à sua aparência bonita. Eun-Jae é tímida, mas ela tem um gosto único para homens. (cr. Filmow)


Gente, eu amei esse drama, sério, ele conseguiu conquistar meu coração igual (ou até mais) que A Fada do Levantamento de Peso. Os escritores e diretores foram muito felizes na escolha dos temas, enquadramentos de cenas, roteiros e as metáforas usadas nos inícios dos capítulos. Além de tratar de assuntos polêmicos (como a prostituição, a morte e outros assuntos que se eu falar acabo dando spoiler), ele aborda tanto a comédia como o drama, e eu adoro quando balanceiam isso, já que na vida real nada é como um conto de fadas que muitas vezes acaba sendo mostrado na ficção (não tanto na Coreia mas sim em outros países, como os EUA).
Outra coisa que eu adorei é que não havia uma personagem principal. No primeiro episódio eu estava jurando de pés juntos que a Eunjae seria a principal, mas logo depois isso foi se desmanchando, porque o drama não deixou de lado a história de nenhuma personagem, explicando tudo tintin por tintin. Eles abordaram que, na verdade, elas não eram tão amigas antes da chegada da Eunjae, e também demoraram pra desenvolver a parceria em si. Com personalidades diferentes, é completamente aceitável que nem todo mundo viva bem junto desde o início, e acho que todo mundo já passou por isso em algum momento da vida, e é isso que o dorama busca passar.

Nem sempre entendemos o que os outros fazem e porquê fazem, suas personalidades e modos de vida, como a busca de seus objetivos. Foi muito claro que eles acertaram a abordagem e que, mesmo com algumas coisas sem resposta no final, o drama teve o final feliz a medida do possível, nada fantasiado e sem o final certo, afinal, nunca sabemos o dia de amanhã. Queria também destacar que eu adorei as atuações. Todas elas mostraram as essências que tinham que passar, e que de certo modo fez com que nós pudéssemos nos identificar com alguma delas (ou quem sabe com um pouquinho de cada uma (eu mesma, Eunjae, Jiwon e Yeeun biased)).

Deu pra ver que eu adorei, né? Vocês já assistiram? E o que acharam? Com certeza entrou pros favoritos, dá até uma vontade de rever.
Bom, espero que tenham gostado e estejam gostando do blog cheio de conteúdo. Não se esqueçam de seguir pra estar sempre ligado nas novidades e ficar sempre de olho na página do Facebook, no Twitter e Instagram, estamos sempre avisando por lá também!
E eu gostaria de saber de vocês se tem alguma sugestão de postagem, seria bem legal se vocês deixassem aqui o tipo de conteúdo que vocês curtem, assim podemos trazer postagens diversificadas e que satisfaça a todos, tudo bem?
Até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá!

Todos podem se sentir a vontade para comentar, dar sugestões, dicas e afins.
Não comentem apenas para divulgar o seu blog, lembre-se que se quiser divulga-lo basta comentar algo sobre o post em questão, ficaremos felizes em conhecer novos blogs.
Para pedir parcerias entrem em contato pelo Facebook do blog ou pelo email (coisinhasorientaisblog@gmail.com).

Sejam felizes e voltem sempre ~\OuO/~

 
Desenvolvido por Michelly Melo.